Pelo motivo da realização da Conferência de Ministros de Agricultura da Alemanha realizada na Renânia do Norte-Westfália, a Associação Alemã de Agricultores (DBV) quis chamar a atenção para a dramática situação dos suinicultores da Alemanha. De acordo com o secretário-geral da Associação Alemã de Agricultores, Bernhard Krüsken, esta situação é desencadeada, de entre outras, pelas leis especiais nacionais sobre ambiente e bem-estar animal bem como pela elevada burocracia.
A estes factores soma-se um factor decisivo, desde o ponto de vista da DBV, que é a proibição da castração dos leitões sem anestesia. Segundo Krüsken, "necessitamos soluciones práticas para todas as empresas para continuarmos a ser competitivas com o resto da Europa. Portanto, é necessário que se permita que seja o suinicultor a aplicar a anestesia local antes da castração".
Cerca de 1000 suinicultores manifestaram a sua discordância, diante da sede da Conferência de Ministros da Agricultura, perante a actual situação do sector.
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018/ DVB/ Alemanha.
https://www.bauernverband.de