Segundo os analistas entrevistados por China Daily, os preços da soja, o ingrediente principal na produção de rações, podem diminuir devido à menor procura, uma vez que a China está a proceder ao abate de milhares de porcos para controlar a Peste Suína Africana (PSA).
No entanto, é de esperar que os preços internacionais dos porcos aumentem, já que se considera que a China importará carne de porco para cobrir o déficit potencial no abastecimento interno. O USDA cita a PSA como um dos factores que apoiarão o comércio mundial de carne de porco. Espera-se que as exportações de carne de porco aumentem em 3%, graças principalmente à maior procura da China.
A China é o maior comprador de soja do mundo e as importações de soja do país afectam os preços da soja e outras sementes oleaginosas. Como tal, a situação da PSA na China é um dos factores chave que impulsionarão os preços da soja nos próximos meses. Segundo os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a China compra mais de metade das mais de 150.000 toneladas métricas de soja que se comercializam por ano. O USDA prevê que as importações de soja da China diminuam até os 90 milhões de toneladas em 2019, em comparação com as 94,12 milhões do ano anterior.
Terça-feira, 8 de Janeiro de 2019/ China Daily/ China.
http://usa.chinadaily.com.cn