No Estado de Brandeburgo, Alemanha, foram declarados novos focos de Peste Suína Africana (PSA) em javalis em áreas actualmente enumeradas como zona restringida II, nas proximidades da zona restringida I. Portanto, estas áreas afectadas por focos recentes figuram agora como zonas restringidas II.
Na Polónia foram detectados vários focos de PSA em javalis nos Distritos de Górowski e Mielecki, actualmente enumeradas como zonas restringidas I. Estes novos focos constituem um maior nível de risco pelo que agora figuram como zonas restringidas II. Além disso, foi declarado um foco de PSA em suínos domésticos no Distrito de Międzychodzki. Esta zona da Polónia, anteriormente estabelecida como zona restringida II, figura agora como zona restringida III devido ao maior risco.
Vários focos de PSA em javali foram declarados no Distrito de Humenné, Eslováquia, numa área catalogada como zona restringida II, situada nas proximidades de uma zona restringida I. Estes novos focos representam um maior nível de risco e, em consequência, esta zona actualmente é catalogada como zona restringida II.
11 de Junho de 2021/ EUR-Lex/ União Europeia.
https://eur-lex.europa.eu/