X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina: Análise para a expansão das exportações de produtos de suíno

O encontro serviu para fazer um balanço ao nível sectorial e analisar os principais aspectos a melhorar para a abertura de novos mercados para a produção e para a indústria suinícola local.

6 Junho 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A reunião, convocada pela Direcção de Suínos da Subsecretaría de Ganadería, a cargo de Rodrigo Troncoso e na que participaram representantes das associações sectoriais e da indústria exportadora de produtos de suíno, começou com a apresentação detalhada do actual panorama dos principai dados de exportação de produtos de suíno em 2017.

O ano passado, pela primeira vez, superou os 6 milhões de cabeças abatidas, com 566084 toneladas de carcaça com osso. De acordo com os dados da Subsecretaría de Ganadería, isto representou um aumento anual de 8,4% relativamente a 2016, num contexto onde o consumo per cápita também apresentou uma subida de 10%. As exportações do complexo suíno atingiram, neste período, as 14562 Tn, mais 22,33% em volume quando compadas com o ano anterior. Pelo seu lado, o montante das exportações destes produtos aumentou 87%, baseado no aumento das exportações de carne de porco que foram 235 % mais altas que em 2016.

Posteriormente, a Secretária Bircher juntamente com o sub-secretário de Relaciones Agroindustriales Internacionales, Maximiliano Moreno e representantes do Senasa apresentaram os avanços nas negociações para a abertura de novos mercados. Os de maior interesse são a China, Singapura e o Vietname mas também apresentaram o estado actual das negociações com o Canadá, o México, a Etiópia, a Sérvia, a África do Sul, as Filipinas, o Uruguai, a Bolívia, o Perú, as Honduras, a Guatemala, a Colômbia, o Equador, o Chile e a União Europeia (UE). Hoje em dia, a Argentina tem mais de 40 mercados abertos para comercializar carnes, produtos e sub-produtos de suíno, entre outros.

Como exemplo do que se pode atingir, a Direcção de Estudos Económicos do Ministério da Agro-indústria expôs dois casos de estudos exploratórios de mercado: Singapura e China. Ali foram apresentadas as principais variáveis de interesse para os agentes da fileira suinícola relativamente a preços, situação económica, taxas aduaneiras e possíveis competidores.

Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018/ Ministerio de Agroindustria/ Argentina.
https://www.agroindustria.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados