X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina: app para notificar as doenças dos animais

Produtores, veterinários privados e público em geral poderão avisar automaticamente o Senasa sobre a ocorrência de eventos sanitários.

18 Março 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa) da Argentina lançou uma aplicação para dispositivos móveis “Notificações Senasa” para facilitar a comunicação de eventos sanitários onde se suspeite da presença de uma doença animal de declaração obrigatória perante o Organismo por parte de produtores, veterinários privados e população em geral.

Isto possibilitará uma rápida resposta por parte do Senasa para evitar a entrada de doenças exóticas no país e para tomar medidas contra a disseminação de doenças existentes, o qual se repercutirá numa melhoria da sensibilidade do sistema nacional de vigilância.

O lançamento da aplicação é acompanhada de uma mudança substancial na normativa vigente, que compreende a actualização da Resolução Senasa N° 422/2003 – que identifica as 135 doenças de declaração obrigatória – classificando as doenças em relação à sua importância tendo em conta critérios como a sua presença ou não no país, a sua difusão, o risco para a saúde pública e a importância para o comércio internacional. Também estabelece as medidas que deverão ser tomadas para cada um dos casos e a frequência de notificação das mesmas.

A aplicação funcionará sob o sistema operativo Android. Para a utilizar, os utilizadores deverão fazer o download da aplicação na Play Store dos dispositivos móveis.

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2019/ SENASA/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista