O Chefe de Gabinete de Ministros da Nação, Jorge Capitanich, e o ministro da Economia da Nação, Axel Kicillof, encabeçaram um encontro com os representantes empresariais de onze cadeias de valor no âmbito das reuniões que mantêm com os principais actores do tecido produtivo nacional.
Durante a reunião foram subscritos os acordos destinados a fixar metas de crescimento em matéria de emprego, investimento e exportações, com o objectivo de continuar a impulsionar o desenvolvimento desses complexos produtivos e as economias regionais que motorizam.
As cadeias de valor que assinaram estes acordos correspondem aos sectores de petroquímicos, plásticos, erva mate, vitivinícola, suíno, maquinaria agrícola, papel, gráfica, siderurgia, mineiro e tabaco. Estas 11 cadeias de valor representam 5% do emprego total privado (350.514 trabalhadores), 4% do Produto Interno Bruto e 8.579 milhões de dólares em exportações e entrada de divisas de acordo com os dados de 2013.
A finalidade de estas políticas é assegurar o crescimento do emprego formal, a substituição de importações, aumento das exportações, formalização do emprego e a criação de valor agregado através do desenvolvimento de acções conjuntas do Estado com os diferentes tecidos produtivos do país.
Quinta-Feira, 15 de Maio de 2014/ MINAGRI/ Argentina.
http://www.minagri.gob.ar