X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina: colheita record para a campanha 2018/19

O relatório de estimativas agrícolas do mês de Julho confirma um novo máximo volume histórico. Também se evidencia a grande produção de milho e trigo.

23 Julho 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Secretaria do Governo da Agro-Indústria informa que a colheita total da campanha agrícola 2018/2019 atingirá os 147 milhões de toneladas, o que constitui um record absoluto para a produção agrícola da Argentina, de acordo com os registos históricos.

O titular do cargo da agro-indústria nacional, Luis Miguel Etchevehere, destacou que "tanto o milho como o trigo terão produções record, de 57 milhões de toneladas e de 19,5 milhões de toneladas, respectivamente. Isto reflecte a paridade entre gramíneas e soja, fundamental para a sustentabilidade do sistema produtivo e o cuidado dos nossos solos".

Para além disso, recordou que depois de sofrer a pior seca em 50 anos, este resultado é "mérito dos produtores e da cadeia que voltaram a confiar e a investir para atingir este acontecimento histórico". "Não é apenas um resultado quantitativo nem isolado, mas também qualitativo, fruto da rotação de culturas que nos permite pensar num processo de longo prazo que nos levará a continuar a romper estas marcas históricas", finalizou Etchevehere.

Os dados fazem parte do último relatório mensal de Estimativas Agrícolas, elaborado pela Agro-Indústria, que baseia a sua estimativa em métodos objectivos de análise nos que destaca o cultivo de 1.8 MM de hectares, 5% da área agrícola argentina.

Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019/ Secretaría de Agroindustria/ Argentina.
https://www.agroindustria.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados