X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina declara a sanidad animal e vegetal como interesse Nacional

A nova normativa dá maior institucionalidade ao Senasa, fortalece o controlo e erradicação das doenças e pragas bem como a inocuidade e qualidade agro-alimentar.

26 Novembro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca argentino informou que publicou o Decreto 776/2019, a Lei N° 27233 que declara de interesse Nacional a sanidade dos animais e dos vegetais, a prevenção, o controlo e erradicação das doenças e pragas que afectem a produção agro-pecuária e florestal nacional e a produção, inocuidade e qualidade dos agro-alimentos.

A medida fortalece o estatuto jurídico do Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria (Senasa), formaliza as suas competências e estabelece os mecanismos adequados para o seu financiamento, permitindo aprofundar os níveis de eficiência da gestão pública para enfrentar os desafios.

Desta forma possibilita a adopção de decisões urgentes que permitam concretizar soluções e optimizem a eficiência das acções que desenvolve o Senasa.

Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019/ Ministério de Agricultura/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista