X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina incorpora o bem-estar animal durante o abate

A normativa incorpora critérios de protecção dos animais colocando o País dentro dos parâmetros exigidos internacionalmente.

20 Fevereiro 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina actualizou o Regulamento de Inspecção de Produtos, Sub-produtos e Derivados de Origem Animal, aprovado pelo Decreto 4238/68, com a incorporação do capítulo sobre bem-estar animal.

A normativa incorpora critérios de protecção dos animais colocando o País dentro dos parâmetros exigidos internacionalmente.

Esta normativa, adoptada por meio da Resolução Senasa N° 46/2014, será complementada com o desenvolvimento de manuais para a aplicação do conceito de bem-estar animal no abate dos animais.

Nos últimos anos, o bem-estar animal tem vindo a ter cada vez mais importância no mundo devido às normativas desenvolvidas pela Organização Mundial da Sanidade Animal (OIE), que foram implementadas pelos países desenvolvidos, e que incluem novas exigências aos seus requisitos para a importação de produtos de origem animal.

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014/ SENASA-Argentina.
http://www.senasa.gov.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista