X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina: novas medidas para impedir a entrada da Peste Suína Africana

As disposições do Senasa estão alinhadas com o que foi decidido pelo CVP e pela OIE das Américas para manter a América do Sul livre da doença.

15 Novembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em relação as medidas de prevenção para evitar a entrada no país da Peste Suína Africana (PSA), o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar e Agrícola (Senasa) declarou um alerta de saúde.

A medida fornece os instrumentos necessários para a implementação procedimentos de fortalecimento e prevenção já existentes em todo o país, para reduzir o risco de entrada, exposição e propagação de PSA em hospedeiros suscetíveis, como suínos domésticos, selvagens e javalis.

A declaração de alerta preventiva de saúde está a aplicar o que foi resolvido a nível regional no Comité Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP) - do qual o Senasa faz parte junto com os seus pares do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia - e na Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) das Américas. Os países da região estão a estabelecer alertas preventivos de saúde que, entre outras coisas, permitem dispor de forma ágil, se necessário, itens orçamentais para fazer frente a algum tipo de emergências.

10 de Novembro de 2021/ SENASA/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes