No encontro, o Secretário da Agro-Indústria do Governo, Luis Miguel Etchevehere, destacou "estamos a construir uma nova etapa nas nossas relações bilaterais, dando um salto qualitativo em matéria de comércio, investimentos e cooperação. O sector suinícola argentino encontra-se num processo de transformação que abarca vários aspectos relacionados com a incorporação de tecnologia e com o consequente aumento da produtividade indo em consonância com o que nos pede o mundo e, especialmente, a China".
Foram aumentado os níveis de eficiência nas explorações através do melhoramento genético, das instalações, da nutrição, da sanidade e da incorporação de programas de gestão que foram chave neste processo.
Em 2019, já foram abatidas quase 3 milhões de cabeças, com um crescimento de 3,4% no valor anual. A produção (ton equivalente rês c/osso) supera as 258000 ton, mais 5% no valor anual (Janeiro-Maio 2018 vs mesmo período 2019). Por último, as exportações do complexo suíno atingiram, para este período, as 7586 ton, mais 53% em comparação com o ano anterior em volume.
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019/ Agroindustria/ Argentina.
https://www.agroindustria.gob.ar