O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agro-alimentar e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), acordaram realizar estratégias de trabalho conjuntas de cooperação técnica.
O acordo-quadro estabelece as bases necessárias para melhorar e ampliar a capacidade institucional e humana que promova, formule e implemente as políticas nacionais em matéria de sanidade agro-pecuária e inoquidade dos alimentos. Também proporcionará o intercâmbio técnico-científico que permita incrementar a capacidade do serviço sanitário e a cooperação no desenvolvimento de projectos conjuntos.
A cooperação será realizada nas áreas de sanidade agro-pecuária, inoquidade dos alimentos, medidas sanitárias e fito-sanitárias, modernização institucional e assuntos emergentes e emergências relacionados à matéria. Enquanto isso, as modalidades de aplicação a ter em conta para a sua execução são a capacitação por meio de cursos, seminários, formação em serviço e visitas de estudo, assesoria directa por meio de missões técnicas ou peritos individuais e cooperação técnica na elaboração de programas ou projectos.
O Senasa terá a responsabilidade de definir as prioridades de acção e proporcionar, através de convénios específicos, apoio técnico e financeiro e o IICA apoiará as actividades e promoverá a coordenação com outras instituições em caso de corresponder.
Quinta-feira, 6 de Março de 2014/ SENASA/ Argentina.
http://www.senasa.gov.ar