X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina terá quotas à entrada de carne de porco procedente do Brasil

Nos primeiros 5 meses do ano, a entrada de carne de porco aumentou em mais de 50%, especialmente a procedente do Brasil.

5 Julho 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo o apurado pelo diário La Voz, o Governo argentino está a trabalhar com o Brasil numa regulamentação para o comércio suíno. O esquema sobre o qual se trabalha nas negociações é a implementação de uma quota de importação para o porco brasileiro. O sistema será similar ao que ambos países têm em vigor para a entrada no mercado brasileiro dos produtos leiteiros argentinos.

“Felei com o ministro do Brasil Blairo Maggi e o que vamos fazer conjuntamente com a Secretaria de Mercados Internacionais é (estabelecer) quotas de importação de suínos”, assegurou o ministro da Agroindústria Ricardo Buryaile em Rosário, durante a sua participação nas Jornada sobre Escenarios Granarios organizado pela Fundación Libertad.

Nos primeiros 5 meses do ano, a entrada de carne de porco aumentou em mais de 50%, especialmente a procedente do Brasil, onde há muita oferta e custos mais competitivos.

A situação gerada pelo aumento nas importações levou a Federación Agraria Argentina (FAA) a reclamar uma compensação no preço e o fecho à entrada de cortes e produtos transformados oriundos do Brasil.

Sábado, 2 de Julho de 2016/ La Voz/Argentina.
http://www.lavoz.com.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista