X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina unifica sistema sanitário de exportação com UE

Argentina e União Europeia integram sistemas de emissão de certificado sanitário com assinatura eletrónica nas exportações de produtos de origem animal.

30 Novembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa) da Argentina e a Direção Geral de Saúde e Segurança Alimentar (DG-SANTE) da União Europeia acordaram na unificação dos sistemas de Gestão Integrada de Certificação Sanitária (SIGCER) e Controlo Comercial Integrado Computador Veterinário (TRACES NT) para a emissão do certificado sanitário com assinatura eletrónica nas exportações da Argentina para a UE.

A partir de 1 de Dezembro entra em vigor a integração dos dois sistemas, marcando o início da certificação eletrónica de todos os produtos e subprodutos de origem animal destinados aos países membros da União Europeia.

Nesta etapa inicial serão certificados os produtos alcançados pelo certificado modelo POU do Regulamento UE N° 2235/2020 modificado pelo Regulamento 1471/2021, “carne de aves fresca” e os demais produtos e subprodutos de origem animal para exportar para a União Europeia irão sendo incluidos.

26 de Novembro de 2021/ SENASA/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados