Segundo publica o Farm Animal Investment Risk & Return (FAIRR), as empresas britânicas de alimentos Cranswick, Marks & Spencer, Noble Foods e Waitrose obtiveram asmais elevadas qualificações pela sua gestão e informação sobre o bem-estar animal no relatório Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) publicado pela Morgan Stanley em Nova York.
O relatório BBFAW, compilado em colaboração com as principais organizações de bem-estar animal Compassion in World Farming, World Animal Protection e a empresa de investimentos Coller Capital, revela que as empresas estão a ter uma maior atenção ao bem-estar animal dentro de suas cadeias de distribuição.
Por exemplo:
- 73% das empresas publicaram políticas de bem-estar animal (em comparação com apenas 46% em 2012);
- 65% das empresas publicaram objectivos sobre o bem-estar animal (contra os 26% de 2012);
- contudo, 42 das 99 empresas estão classificadas nos dois níveis inferiores do índice de referência. Estas incluem companhias de alimentos globais como Domino's Pizza Group e Starbucks Corporation.
Este ano, 13 empresas ocupam posições de liderança nos dois primeiros níveis do Benchmark. Estas empresas demonstram um forte compromisso com o bem-estar animal e estabeleceram sistemas e processos de gestão. Entre elas estão a Coop Group (Suiza), a Cranswick, a Marks & Spencer, a Migros, a Noble Foods e a Waitrose no Nível 1, e a BRF, a Cargill, a Co-op (Reino Unido), a Greggs, a McDonald's, a Tesco e a Unilever no Nível 2.
O relatório também salienta o importante papel que desempenham os investidores institucionais em impulsionar melhorias nas práticas e nos processos de bem-estar animal em toda a indústria alimentar.
Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2017/ FAIRR.
http://www.fairr.org