X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

As exportações agrícolas dos Estados Unidos atingiram récords em 2021

O sector agro-alimentar dos Estados Unidos registou, em 2021, os níveis de exportação anuais mais altos da sua história.

18 Março 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo dados publicados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, as exportações de produtos agrícolas e alimentares norte-americanos ascenderam a 177 mil milhões de dólares, superando o total de 2020 em 18% e eclipsando o record anterior, estabelecido em 2014, em 14,6%.

Os 10 principais mercados de exportação dos Estados Unidos cresceram em 2021, com seis dos 10 (China, México, Canadá, Coreia do Sul, Filipinas e Colômbia) a estabelecerem novos récords. A China continuou a ser o principal destino das exportações, com um record de 33 mil milhões de dólares em compras, mais 25% do que em 2020, enquanto que o México se adiantou ao Canadá para ficar com o segundo posto, com um record de 25,5 mil milhões de dólares, mais 39% do que no ano passado.

As exportações mundiais de muitos produtos norte-americanos, como a soja, o milho, a carne de vaca, a carne de porco, os produtos lácteos, os grãos para destilaria e os alimentos para animais de estimação, também atingiram máximos históricos.

8 de Fevereiro de 2022/ USDA/ Estados Unidos.
https://www.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados