Segundo dados publicados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, as exportações de produtos agrícolas e alimentares norte-americanos ascenderam a 177 mil milhões de dólares, superando o total de 2020 em 18% e eclipsando o record anterior, estabelecido em 2014, em 14,6%.
Os 10 principais mercados de exportação dos Estados Unidos cresceram em 2021, com seis dos 10 (China, México, Canadá, Coreia do Sul, Filipinas e Colômbia) a estabelecerem novos récords. A China continuou a ser o principal destino das exportações, com um record de 33 mil milhões de dólares em compras, mais 25% do que em 2020, enquanto que o México se adiantou ao Canadá para ficar com o segundo posto, com um record de 25,5 mil milhões de dólares, mais 39% do que no ano passado.
As exportações mundiais de muitos produtos norte-americanos, como a soja, o milho, a carne de vaca, a carne de porco, os produtos lácteos, os grãos para destilaria e os alimentos para animais de estimação, também atingiram máximos históricos.
8 de Fevereiro de 2022/ USDA/ Estados Unidos.
https://www.usda.gov