X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

ASICI aprovou pedir uma nova extensão da norma para o porco ibérico

A ASICI aprovou a decisão de pedir ao Ministério da Agricultura, Alimentación y Medio Ambiente (MAGRAMA) uma nova extensão da norma para o porco ibérico na sua última reunião realizada em Zafra.

5 Fevereiro 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A asici.jpgASICI aprovou solicitar uma extensão da norma para a realização de actividades de promoção de produtos ibéricos, o apoio à I+D+i, a obtenção de dados do sector e a melhoria da traçabilidade e da qualidade dos produtos ibéricos e para coadjuvar ao cumprimento da Norma de Qualidade do Ibérico, bem como para a gestão óptima da extensão da norma.

No acordo atingido, a ASICI solicita a extensão para um período de cinco anos, com uma contribuição económica de cinquenta cêntimos de euro por cada porco ibérico abatido no âmbito da Norma de Qualidade. A contribuição será dada em partes iguales por cada um dos ramos da fileira, 25 cêntimos de euro serão pagos como “quota da produção” pelos produtores e 25 cêntimos de euro como “quota de elaboração” pelo sector industrial.

Os recursos económicos gerados com estas contribuições serão destinados em 38% para a promoção e informação dos produtos ibéricos, 37% para melhorar a traçabilidade e a qualidade das produções e contribuir para o cumprimento da Norma de Qualidade para os produtos ibéricos, 10% para apoiar a I+D+i, 5% para a obtenção de dados do sector e os 10% restantes, para estabelecer o sistema para a gestão e o controle do cumprimento da extensão da norma.

Terça-Feira, 2 de Fevereiro de 2016/ ASICI - Nota de Imprensa/ Espanha.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista