No passado 9 de Novembro, o Ministério de Agricultura, participou de uma reunião no Conselho de Administração da União Nacional de Produtores Suínos.
Segundo o Ministério da Agricultura, durante os primeiros 9 meses de 2017 a produção de porcos para abate por peso vivo, em todas as categorias de explorações, aumentou em 4,5% relativamente ao mesmo periodo de 2016, ascendendo a 3,17 milhões de toneladas. De acordo com estimativas preliminares do Ministério de Agricultura, espera-se que no final do ano a produção total alcance os 4,57 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 5,1% relativamente ao ano anterior.
Se as taxas de crescimento continuarem, no final do ano a Rússia chegará a um nível de auto-abastecimento de carne e produtos de carne de, pelo menos, 85%.
Por outro lado, o director geral da União Nacional de Produtores Suínos, apresentou um relatório sobre a situação actual do mercado suíno segundo o qual o volume de exportações de carne de porco para Janeiro -Setembro aumentou em 50% e subiu para 51.700 toneladas e está previsto que, no final do ano possa alcançar 75.000 toneladas.
Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017/ МСХ/ Rússia.
http://mcx.ru