X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Aumento no superávit comercial agro-alimentar da UE

As categorias com maiores perdas nos valores de exportação nos últimos 12 meses foram, entre outros, a carne de porco, os cereais (diferentes do trigo e arroz), óleos vegetais...

13 Junho 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os valores do comércio agro-alimentar da UE, em Março de 2018, em comparação com Fevereiro, aumentaram de acordo com um padrão sazonal, atingindo 11.600 milhões de euros em exportações e 9.800 milhões de euros em importações. Embora os dados do comércio global sejam menores em comparação com os níveis históricos registados em Março de 2017 (-8,8% para as exportações e -11% para as importações), a balança comercial mensal na verdade aumentou ligeiramente para atingir um excedente de 1.800 milhões de euros.

Para o período de 12 meses, entre Abril de 2017 e Março de 2018, as exportações agro-alimentares da UE atingiram 136.700 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 2,1% em termos de valor em comparação com o mesmo período há um ano.

As exportações de trigo registaram uma queda significativa em termos de valor numa base anual (-1 400 milhões de euros ou -28%). Outras categorias com perdas notáveis nos valores de exportação nos últimos 12 meses foram carne de porco, cereais (excepto trigo e arroz), óleos vegetais (excepto óleo de palma e azeite), frutas frescas ou desidratadas (excluídas frutas cítricas e frutas tropicais), vegetais frescos, refrigerados e secos, cerveja e pasta de cacau e em pó.

Junho de 2018/ DG Agri/ União Europeia.
https://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista