X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Austrália: produção de carne de porco deverá diminuir em 2023

Espera-se que os elevados preços das matérias-primas para a ração tenham um impacto nos abates e na produção de carne de porco no final de 2023.

15 Março 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Prevê-se que a produção australiana de carne de porco caia 3% em 2023, para 425 mil toneladas, após uma produção mais forte do que o esperado em 2022. Os suinicultores, no início de 2023, estão a sofrer um forte aumento dos custos de produção, o que deve ter um impacto negativos nos porcos de abate e na produção de carne de porco no final de 2023.

Prevê-se que o consumo de carne de porco diminua ligeiramente em 2023 para 630 mil MT (CWE). O consumo em 2022 foi o mais elevado já registado, e está estimado em 642 mil MT (CWE), mas pode estar, em parte, relacionado com os importadores que aproveitaram os preços mais baixos da carne de porco da UE em relação ao ano anterior. Os analistas prevêem que os preços da carne de porco importada da UE sejam mais elevados em 2023, o que pode fazer diminuir a quantidade de carne de porco importada pela Austrália este ano.

A Austrália importa mais de um terço de suas necessidades de carne de porco e, para 2023, as importações devem permanecer estáveis em 240 mil MT (CWE). As exportações, que são muito baixas e representam apenas cerca de 8% da produção, também devem permanecer estáveis em 2023 em 35 mil MT (CWE).

7 de Março de 2023/ USDA/ Estados Unidos.
https://apps.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados