X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Autorizado um novo método de classificação de carcaças de suíno em Espanha

A Comissão Europeia autoriza o uso do "OptiScan-TP" como método de classificação de carcaças de suíno.

5 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Espanha solicitou, à Comissão, a retirada da autorização do método denominado "Ultrafom 300" da lista de métodos autorizados de classificação de carcaças de suíno no seu território, já que este não é utilizado.

Por sua vez, também solicitou que a Comissão autorize o novo método "OptiScan-TP" e actualize as fórmulas dos métodos "Fat-OMeat’er (FOM II)", "AutoFOM III" e "método manual (ZP)" de classificação das carcaças de suíno em Espanha e apresentou uma descrição detalhada das análises de dissecação, indicando os princípios nos que se baseiam os referidos métodos, nos resultados das suas análises de dissecação e das equações utilizadas para avaliar a percentagem de carne magra.

Da avaliação desse pedido depreende-se que se cumprem as condições para autorizar tais métodos de classificação. Portanto, os referidos métodos de classificação devem ser autorizados em Espanha.

DECISIÓN DE EJECUCIÓN (UE) 2020/113 DE LA COMISIÓN de 23 de enero de 2020 que modifica la Decisión 2009/11/CE relativa a la autorización de métodos de clasificación de las canales de cerdo en España

27 de Janeiro de 2020/ CE/ União Europeia.
https://eur-lex.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista