X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Avanços no acordo comercial entre Mercosul e a China

O Uruguai - que assumirá a Presidência do Mercosul em Dezembro - já mostrou interesse em propor a criação de um grupo de trabalho para iniciar as discussões sobre o tema.

25 Novembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No passado dia 18 de Novembro decorreu uma reunião entre os Ministros de Agricultura da China e Brasil, Han Changfu e Kátia Abreu, durante a qual se tratou o tema das taxas de importação existentes entre o Mercosul e aquele país asiático.

"Necessitamos avançar para um acordo de taxas preferenciais. Hoje em dia, o comércio bilateral entre o Brasil e a China atingiu os 78000 milhões de dólares e poderá chegar aos 100000 milhões. Um acordo entre os nossos países seria um grande evento ", disse Kátia Abreu ao Ministro chinês, o qual expressou o seu apoio à iniciativa.

Según Abreu, o Uruguai - que assumirá a Presidência do Mercosul em Dezembro - já mostrou interesse em propor a criação de um grupo de trabalho para iniciar as discussões sobre o tema.

Além da redução de taxas aduaneiras, disse Kátia Abreu, os países devem harmonizar as normas e procedimentos.

Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2015/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista