X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Bélgica: existências de suínos e bovinos continuam a diminuir

As existências de suínos e bovinos continuam a diminuir na Bélgica, enquanto o número de aves de capoeira, ovinos e caprinos está a aumentar.

6 Setembro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As estatísticas Statbel revelam que as existências de suínos e bovinos na Bélgica continuaram a diminuir em 2023, enquanto as existências de aves de capoeira aumentaram. O envelhecimento dos agricultores e a incerteza em torno das licenças e dos regulamentos relativos ao azoto contribuem para o declínio.

O inventário de suínos diminuiu 6,5 % em Outubro de 2023, em comparação com Outubro de 2022. A diminuição ocorreu tanto em porcos de acabamento como em porcos reprodutores. O número de explorações suinícolas também diminuiu. Na Flandres, este número diminuiu 7,4 % e na Valónia 11,6 %.

O inventário de gado também diminuiu novamente no ano passado. Em Outubro de 2023, existiam 2,25 milhões de animais, menos 1,8 % do que em Outubro de 2022. O número de explorações de gado na Bélgica também diminuiu 3,3 %.

O inventário de aves de capoeira aumentou 2,3% no ano passado, atribuível ao aumento do subsector dos frangos de carne (+3,7%). Este aumento foi compensado por uma diminuição de 9,9% das explorações avícolas.

O número de ovinos na Bélgica aumentou 10,2% e o de caprinos 12,4%.

August 8, 2024/ Vilt/ Belgium.
https://vilt.be

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados