X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Bélgica: interprofissional suinícola inicia programa de controlo do uso de antibióticos

Desde 1 de Janeiro de 2014, todo o produtor Certus é obrigado a registar todos os antibióticos administrados à sua empresa.

5 Maio 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Belpork NPI, a organização interprofissional que administra o programa de qualidade belga Certus,activou um programa de acompanhamento desde 1 de Janeiro de 2014 com o objectivo de optimizar o uso de antibióticos nas empresas Certus. Numa primeira fase todos os antibióticos proporcionados serão registados através de uma plataforma de registo em linha. Foram analisados os dados registados. Isto permitirá realizar recomendações a longo prazo para o uso sustentável e racional dos antibióticos. O objectivo final é contribuir para a luta contra a resistência aos antibióticos.

Ao não existir um programa de registo dos antibióticos no sector, Belpork NPI decidiu desenvolver uma base de dados onde se regista o uso de antibióticos por empresa. Desde 1 de Janeiro de 2014, todo o produtor Certus é obrigado a registar todos os antibióticos administrados à sua empresa. Numa fase posterior de acompanhamento, está previsto que Belpork analize os dados recolhidos e aconselhe individualmente cada produtor sobre o uso racional e sustentável dos antibióticos na sua companhia e reduzi-lo, se necessário.

Segunda-feira, 3 de Março de 2014/ Flanders' Agricultural Marketing Board/ Bélgica.
http://www.freshfrombelgium.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista