BePork é sinónimo de carne de porco de qualidade com origem na Bélgica. O novo rótulo garante a produção local do 'porco ao garfo' ao unir todos os elos da cadeia produtiva: desde fabricantes de rações, suinicultores, transportadoras, matadouros, salas de desmancha e pontos de venda.
A base de membros do sistema de qualidade BePork ainda está a ser alargada. Actualmente, a BePork conta com 2695 suinicultores, 100 transportadoras, 12 matadouros e 27 salas de desmancha.
Além da base legal existente para carne segura e de alta qualidade, o BePork oferece garantias extras. “Bem-estar animal, sustentabilidade e saúde animal são fundamentais para essa qualidade”, disse o Presidente e CEO da VLAM, Filip Fontaine. “... Isto reflecte-se nos suinicultores, por exemplo, num acompanhamento intensivo da sanidade dos seus animais em conjunto com o veterinário. Esforços extras garantem bem-estar na exploração, no transporte e no abate ... ”
Inicialmente, o BePork é usado de forma comercial. Portanto, ainda não será visível para o consumidor nos talhos ou nos supermercados. “Equivale ao sistema de qualidade alemão”, diz Fontaine. "Em termos concretos, significa que a exportação de suínos vivos e seus produtos para a Alemanha está garantida sem exigências adicionais." O rótulo é um trunfo extra para a exportação de carne suína belga para Países Terceiros.
16 de Dezembro de 2020/ Vilt/ Bélgica.
https://vilt.be/