X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Bélgica: produção de rações diminui pelo terceiro ano consecutivo

A produção de alimentos para suínos diminuiu quase 7% devido às más condições do mercado e à incerteza causada pelas políticas em matéria de azoto.

3 Maio 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em 2023, os membros da Associação Belga de Alimentos para Animais produziram 6,5 milhões de toneladas de alimentos para animais. Trata-se de uma diminuição de 3% em relação ao ano anterior. A diminuição é quase inteiramente atribuída a uma descida de 6,9% na produção de alimentos para suínos, devido às más condições do mercado e à incerteza causada pelas políticas em matéria de azoto. A produção de alimentos para bovinos manteve-se globalmente estável (-0,2%), enquanto a produção de alimentos para aves de capoeira voltou a aumentar (+3%), devido à recuperação do sector após o impacto da gripe aviária. Quase metade da produção de alimentos para animais na Bélgica consiste em alimentos para suínos (48,2%), seguidos de alimentos para bovinos (24%) e de alimentos para aves de capoeira (20,1%).

O sector belga das rações ocupa o sétimo lugar na UE, com uma produção de 6,5 milhões de toneladas. A Espanha continua a ser o maior produtor, com cerca de 26,5 milhões de toneladas, seguida da Alemanha (22,2 milhões de toneladas) e da França (19,2 milhões de toneladas). A Itália (14,5 milhões de toneladas), os Países Baixos (14,3 milhões de toneladas) e a Polónia (11,6 milhões de toneladas) completam os seis primeiros. Em 2023, a produção europeia de alimentos para animais registou uma quebra de 3,8%. A Europa registou a queda mais acentuada a nível mundial. A produção de alimentos para animais também diminuiu na América do Norte (-1,07%), bem como no Médio Oriente, embora apenas -0,3%.

26 de Abril de 2024/ Vilt/ Bélgica.
https://vilt.be/nl

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados