X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Bélgica suspende testes obrigatórios para a PSA

Os suínos doentes deixarão de ter de ser sujeitos a amostragem para detecção da PSA. A Bélgica não tem nenhum animal infectado desde 2020.

29 Dezembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A partir de 25 de Dezembro de 2023, deixará de ser obrigatória a apresentação de amostras para análise da Peste Suína Africana (PSA) antes de cada tratamento de um grupo de suínos doentes. O financiamento da análise destas amostras pela Agência Federal para a Segurança da Cadeia Alimentar (FASFC) será interrompido a 1 de Janeiro de 2024. A partir dessa data, apenas as análises de suspeitas de PSA serão comunicadas pelo veterinário e serão imputadas à FASFC. Os regulamentos alterados foram publicados na decisão ministerial de 15 de Dezembro de 2023.

A Bélgica não tem nenhum animal infectado desde 2020. A amostragem obrigatória foi uma consequência do surto de Setembro de 2018, quando a PSA foi confirmada em javalis na província do Luxemburgo. Foram tomadas medidas a vários níveis para impedir a introdução e a propagação da PSA nas explorações de suínos. Dois anos mais tarde, a Bélgica estava novamente livre de PSA.

21 de Dezembro de 2023/ Vilt/ Bélgica.
https://vilt.be

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes