X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Boas previsões para a colheita de milho na Argentina

A Bolsa de Cereais de Córdoba-Argentina prevê que a produção de milho seja a terceira melhor da história.

26 Abril 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo publica o Ministério da Agricultura espanhol no seu boletim de notícias do exterior, os dados da Bolsa de Cereais de Córdoba–Argentina, (BCCBA) prevêem que a produção de milho seja a terceira melhor da história.

A produção estará em redor dos 58 milhões de toneladas, o que permitirá dispor de 34 milhões de toneladas de grão comercial para as exportações, situando-a, de novo, por cima da soja.

Segundo o Ministério de Agricultura, Pecuária e Pescas argentino, com 10% da área total já colhida, já se foram produzidos 21,1 milhões de toneladas de milho 2020-2021. Na campanha anterior, as exportações foram de 36,5 milhões de toneladas, 17,25 milhões de toneladas para alimentação animal e 3,89 milhões de toneladas para uso industrial, como o bioetanol (1,5 milhões de toneladas por ano, segundo as estimativas da Associação Argentina de Milho e Sorgo-Maizar). O milho apresentou, nos últimos dez anos, um crescimento constante da área de sementeira e da produção, passando de 3,6 milhões de hectares para 9,5 milhões, com uma produção que aumentou de 22,6 milhões de toneladas para 58,3 milhões de toneladas.

Esta colheita histórica, unida a um menor stock internacional prevê, segundo os estudos da Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA), que se gere um saldo exportador favorável acima da média das últimas três campanhas. Uma boa oportunidade não só de negócio, como de posicionamento internacional para este gigante argentino. Há que ter em conta que o milho é o segundo complexo exportador agro-industrial da Argentina, exportando, em 2020, grãos e sub-produtos no valor total de 6.150 milhões de dólares, com uma subida de 2,1% relativamente ao ano anterior. O volume de negócios representou 11,2% das vendas da Argentina ao exterior. Contudo, o valor acrescentado do complexo do milho é uma das vantagens que ainda se encontra pendente já que do total produzido, 70% é para a exportação como grão e o resto destina-se a diferentes utilizações industriais, como é o caso do bioetanol.

15 de Abril de 2021/ Boletín Noticias del Exterior-MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados