X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Bom comportamento das exportações espanholas de preparados de carne

Em 2015, a Espanha exportou 53.506 ton de enchidos curados, o que significa um aumento de 22%, com a França, o Reino Unido, a Bélgica, a Alemanha, Portugal e a Holanda como principais clientes

25 Julho 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

De acordo com dados do "Grupo de Elaborados de la Asociación Nacional de Industrias de la Carne de España" (ANICE), em 2015, a Espanha exportou 53.506 ton de enchidos curados, o que significa um aumento de 22%, com a França, o Reino Unido, a Bélgica, a Alemanha, Portugal e a Holanda como principais clientes, mas com crescimentos significativos de países terceiros como o Chile, os EUA e o México.

Por sua vez, em presuntos e paletas curadas foram exportadas 52.256 ton em 2015, mais 16% que no ano anterior. Os principais receptores continuam a ser os países da UE, principalmente a França, a Alemanha, Portugal, a Itália e o Reino Unido, mas os envios para países terceiros avançam favoravelmente, especialmente para o México, Japão, Chile, EUA e Australia.

Quanto a enchidos cozidos, a Espanha exportou 11.409 ton no ano passado (+9% relativamente a 2014 e +24% relativamente a 2011), com Portugal, a França, o Líbano, o Congo, o Reino Unido, a Grécia, Andorra e a Guiné Equatorial como principais destinos.

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016/ ANICE-Nota de imprensa/ Espanha.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista