X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: Baixa humidade reduz ritmo de sementeira da soja

Apesar das previsões de chuvas nos próximos dias, a seca já afecta a produção de soja no país.

30 Setembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Com as chuvas irregulares e abaixo do esperado, os produtores de soja diminuíram o ritmo de sementeira da nova safra, que tinha sido iniciada em diferentes Estados. As previsões do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) indicam mais de 70% de probabilidade de chuva em diversas regiões do Brasil nos próximos dias, mas de forma irregular. Esse clima adverso, pelo segundo ano consecutivo, está a preocupar os agentes da fielira, tendo em consideração que pode voltar a prejudicar a segunda safra no Brasil, especialmente de milho.

Ao mesmo tempo, as incertezas relacionadas com o crescimento da China e os problemas existentes numa empresa do segmento imobiliário daquele país acabaram por pressionar os valores brasileiros do grão. Entre 17 e 24 de Setembro, os Indicadores da soja ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá e CEPEA/ESALQ – Paraná caíram 0,97% e 0,9%, com as cotações médias a serem de R$ 173,73/saca de 60 kg e de R$ 170,06/sc.

27 de Setembro de 2021/ CEPEA/ Brasil.
https://cepea.esalq.usp.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista