X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: campanha para evitar Peste Suína Africana reforçada nas redes sociais

A campanha de consciencialização intitulada “Peste Suína Africana, aqui não!” chega às plataformas digitais do Mapa.

7 Setembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Uma campanha institucional para reforçar ações preventivas contra a entrada da Peste Suína Africana (PSA) no Brasil está sendo ampliada nas redes sociais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A iniciativa pretende alertar principalmente a sociedade, em especial, os passageiros de voos provenientes de países onde a doença está presente, com destaque para a República Dominicana, onde ocorreu o diagnóstico da doença no final de julho.

A campanha de conscientização intitulada “Peste Suína Africana, aqui não!” chega às plataformas digitais do Mapa com conteúdos de orientação sobre as formas mais comuns de ingresso da PSA no Brasil e como diminuir essas ameaças. A transmissão, sinais clínicos da doença, qualidade da carne suína brasileira e até o impacto financeiro da PSA na sociedade e na economia brasileira são temas presentes nesses conteúdos ou cards, elaborados para as plataformas digitais do Mapa.

Estimativas da Embrapa, a partir de estudos realizados nos EUA, apontam que a presença da PSA no Brasil causaria um prejuízo estimado em 5,5 bilhões de dólares, apenas no primeiro ano.

1 de Setembro de 2021/ CIDASC/ Brasil.
http://www.cidasc.sc.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista