A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, com apoio do Ministério da Agricultura, uma plataforma nacional de comércio electrónico que vai reunir produtores rurais, aplicações, redes de supermercados e prestadores de serviço de transporte para facilitar a comercialização de produtos do campo.
No portal mercado.cnabrasil.org.br, o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição e o interessado em comprar dará informação do seu pedido e a abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com âmbito nacional ou regional, que estiverem registadas na Plataforma.
“O objectivo da ferramenta é diminuir a distância entre quem produz e quem consome, além de facilitar a comercialização não apenas neste momento em que os canais de distribuição convencionais se vêem prejudicados pela pandemia do coronavírus”, afirmou o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira.
Os compradores poderão registar-se na plataforma da CNA e indicar a sua necessidade por produtos, quantidades e regiões de abrangência e, a partir daí, localizar os produtores que estão mais próximos, destaca Ferreira. “Com isso, esperamos viabilizar o comércio electrónico também nos pequenos e médios municípios do País.”
21 de abril de 2020 / CNA / Brasil
https://www.cnabrasil.org.br/