X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil e Polónia acordam em melhorar o comércio bilateral de produtos agrícolas

Actualmente a Polónia apenas vende 0,2% dos seus produtos no Brasil e as exportações brasileiras representam 0,5% das importações polacas.

12 Junho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Durante a missão oficial na Polónia, o secretário executivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, referiu que ambos os países têm interesse em intensificar os intercâmbios comerciais no sector agro-pecuário. A associação comercial entre o Brasil e a Polónia tem um grande potencial de crescimento neste sector já que, hoje em dia, as exportações brasileiras representam apenas 0,5% das importações polacas e este mercado vende 0,2% dos seus produtos no Brasil.

Na capital, Varsóvia, Novacki reuniu-se com a junta directiva e os empresários da Câmara de Comércio da Polónia e com representantes dos ministérios polacos da Agricultura, Relações Exteriores e Desenvolvimento Económico. O secretário executivo esteve acompanhado pelo conselheiro Leonardo Cleaver de Athayde, encarregado de negócios da Embaixada do Brasil na Polónia e do secretário substituto de Relações Internacionais do MAPA, Alexandre Pontes.

A comitiva visitou uma fábrica de processamento de carne de porco, com capacidade de até 6.000 animais por semana. Esta visita serviu de oportunidade para enfatizar o interesse de ambos os países em melhorar o acesso à carne e produtos suínos, limitado por obstáculos sanitários.

Quarta-feira, 7 de Junho de 2017/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista