O "Brazilian Pork: sabor do Brasil na tua vida" é o lema utilizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e do Inverstimento (Apex-Brasil), para o lançamento mundial do projecto sectorial Brazilian Pork. A apresentação teve lugar na Embaixada do Brasil no México onde líderes, importadores, jornalistas e outros representantes do Governo e da sociedade mexicana participaram na acção.
Na reunião foi apresentado um vídeo em espanhol, no que se mostra a qualidade da carne de porco produzida no Brasil, o estatuto sanitário do país, o número de trabalhadores do sector e o perfil sustentável da produção nacional. O material também está em inglês e mandarim para cobrir os mercados mais importantes de consumo de carne de porco brasileira. No vídeo avalia-se o bem-estar dos animais, o controle e o respeito pela saúde e pela gestão ambiental e a ideia principal de que "quando uma pessoa em qualquer parte do mundo come carne de porco brasileira está a degustar a qualidade do Brasil".
Durante o evento, o Presidente da ABPA, Francisco Turra, apresentou as diferenças quantitativas e qualitativas que fazem do Brasil o maior exportador de proteína de origem animal do mundo. O Director-Executivo da ABPA também ressaltou as características que permitem que o país seja um sócio sólido para a segurança alimentar da população mexicana.
A acção decorreu depois da operação policial contra a comercialização de carne fraudulenta no Brasil e faz parte de uma série de esforços da Associação, com o apoio do Governo do Brasil, com o objectivo de restaurar a credibilidade e a imagem do produto nacional no âmbito internacional.
Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017/ ABPA/ Brasil.
http://abpa-br.com.br