Segundo o secretário dos Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil, Odilson Ribeiro e Silva, no final de Maio os países do mar das Caraíbas suspenderão o embargo que ainda mantém à carne brasileira.
O secretário manteve uma reunião com representantes das embaixadas da Jamaica, Haití, Trinidade e Tobago, Guiana, Suriname e Barbados para informar das medidas adoptadas pelo MAPA devido às restrições comerciais aos produtos brasileiros como consequência da operação policial "Carne Fraca". A Jamaica impôs severas restrições à carne brasileira, com a suspensão das importações e a recolha de produtos brasileiros, mas cancelou a proibição no início de Abril.
Nos próximos dias, possivelmente entre 2 e 12 de Maio, chegará ao Brasil uma missão da UE para inspeccionar as fábricas de bovino e aves de capoeira. "Os países verificarão que a informação proporcionada no início da operação policial não possuia nenhuma base técnica e, portanto, revirão as restricções", destacou o secretário.
Terça-feira, 25 de Abril de 2017/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br