X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: Paraná poderá produzir menos cereais do que o previsto originalmente

As informações são do relatório mensal de colheita do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

10 Março 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Estimativas actualizadas do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, indicam que o estado brasileiro do Paraná produzirá 42% menos cereais do que o esperado no início da colheita de Verão 2021/2022.

A descida acentuada deve-se principalmente à redução do potencial da soja, que ocupa 90% da área plantada de cereais no Paraná. O volume actualmente previsto para esta cultura é 45% inferior à estimativa inicial.

O relatório do Deral confirma que as adversidades climáticas afectaram significativamente a produção da primeira colheita de soja. Cerca de 19% do total previsto para a colheita já foi comercializado pelos produtores. No mesmo período do ano passado, quando o Paraná teve uma produção mais expressiva, os agricultores já tinham comercializado 45% do volume.

O relatório também mostra perdas na primeira colheita de milho. A expectativa do Deral é que sejam produzidos 2,76 milhões de toneladas, 35% abaixo da expectativa inicial, que era de 4,26 milhões de toneladas.

A produção prevista para a primeira colheita de milho é de 2,76 milhões de toneladas, cerca de 1,5 milhão a menos do que a expectativa inicial. A segunda colheita de milho apresenta um cenário mais favorável e a plantação avançou esta semana para 38% da área prevista.

24 de Fevereiro de 2022/ AEN PR/ Brazil
https://www.aen.pr.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista