X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: Portaria do Mapa reconhece nacionalmente 16 Estados e o Distrito Federal como áreas livres de Febre Aftosa sem vacinação

A normativa entra em vigor a partir de 2 de Maio.

3 Abril 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou a Portaria nº 665, que reconhece nacionalmente como livre de Febre Aftosa sem vacinação os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

A Portaria também proíbe o armazenamento, a comercialização e o uso de vacinas contra a Febre Aftosa nessas unidades do Brasil e restringe a movimentação de animais e de produtos desses locais para as demais áreas que ainda praticam a vacinação.

A proibição do trânsito de animais permanecerá em vigor até que a OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal) conceda internacionalmente o reconhecimento do estatuto sanitário de livre de Febre Aftosa sem vacinação a todas os Estados do país.

25 de Março de 2024 /MAPA /Brasil.
https://www.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados