X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil-Rússia: acordo para aumentar o comércio bilateral de produtos agro-alimentares

Actualmente, o comércio de produtos agro-alimentares entre estes dois países ascende aos 5 mil milhões de USD.

26 Abril 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Secretário dos Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil, Odilson Ribeiro e Silva, anunciou, após assistir à reunião do 4º Comité Agrário Brasil-Rússia, que ambos países estão a trabalhar para aumentar o comércio bilateral de produtos agroalimentares. Espera-se que este fluxo comercial passe dos actuais 5 mil milhões de USD para os 10 mil milhões de USD em cinco anos.

O Governo do Brasil manifestou o seu interesse em aumentar as exportações de carne (vaca, porco e frango) e leite para a Rússia e, pelo seu lado, o Governo russo expressou o seu interessse em aumentar as exportações de peixe, principalmente de bacalhau.

Além do comércio bilateral, na reunião também se discutiu a lista prévia de estabelecimentos exportadores, quando as autoridades sanitárias do país a comunicam ao país importador. Também se falou de investimentos, de cooperação científica e tecnológica e da participação em feiras e congressos para a promoção de produtos agro-alimentares com o objectivo de aumentar o comércio bilateral.

Terça-Feira, 18 de Abril de 2017/ MAPA/ Brasil.
http://www.agricultura.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista