X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil suspende o imposto às importações de milho e soja até final do ano

As cotações internacionais mostraram uma tendência de subida, exercendo pressão sobre os preços internos e afectando a produção de rações.

29 Abril 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Comité Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Externo (Camex), suspendeu novamente o imposto às importações aplicado ao milho, soja, óleo de soja e farinha de soja. A medida entra em vigor sete dias após a publicação da Resolução da Gecex e termina a 31 de Dezembro de 2021.

Em Outubro do ano passado, a Camex autorizou a suspensão do imposto à importação de milho até 31 de Março de 2021 e de soja, óleo em bruto e farinhas e granulados até 15 de Janeiro de 2021.

A expectativa nesse momento era que haveria uma estabilização nos preços externos e a colheita de grãos teria suficiente produção em 2021, para reequilibrar a relação de preços com as proteínas animais, reduzindo a pressão dos custos na produção de rações. Contudo, as cotações internacionais apresentaram uma tendência de subida, pressionando ainda mais os preços internos.

Para além de não se confirmar este cenário de preços, os preços internos continuaram a subir devido à forte procura externa e à desvalorização do Real face ao Dólar, apesar da colheita record de 109 milhões de toneladas de milho e de 135,5 milhões de toneladas de soja.

22 de Abril de 2021/ MAPA/ Brasil.
https://www.gov.br/pt-br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados