Os programas de promoção visam ajudar os produtores a comunicarem a qualidade dos seus produtos, promovê-los dentro e fora da UE e abrir novos mercados. Concentram-se em várias prioridades, como destacar a qualidade dos alimentos europeus com indicações geográficas ou métodos de produção biológica.
As campanhas seleccionadas serão beneficiadas com um financiamento total de € 200 milhões do orçamento agrícola da UE.
Das 81 campanhas aprovadas, 55 países-alvo fora da UE, como Brasil, Canadá, China, México e Índia. As campanhas seleccionadas abrangerão uma ampla gama de produtos, como laticínios, azeitonas e frutas e legumes. Por exemplo, o sector de frutas e legumes terá 16 programas dedicados, enquanto queijos e laticínios terão oito. Este ano, os programas selecionados são provenientes de candidatos de 19 Estados-membros.
Lista dos programas seleccionados
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019/ EC/ União Europeia.
https://europa.eu/rapid/