O Governo Federal do Canadá iniciou um período de consultas de três meses sobre um possível acordo de livre comércio com a China. O Primeiro-Ministro canadiano, Justin Trudeau, e o Primeiro-Ministro chinês, Li Keqiang, anunciaram o início da discussão exploratória no passado mês de Setembro. As consultas estão abertas até 2 de Junho e o Canadian Pork Council (CPC) apresentará os seus comentários.
Segundo o Presidente do CPC, Rick Bergmann, "com 70% da produção da suinicultura canadiana exportada, as oportunidades de um mercado internacional como a China cria empregos estáveis em todo o país, atrai investimentos e contribui para o crescimento da economia".
O mercado chinês é o segundo maior cliente comercial do Canadá, depois dos Estados Unidos, e é um mercado em crescimento. Anualmente, o Canadá exporta actualmente mais de 326000 toneladas de carne de porco e produtos de suíno para a China, com um aumento de 144% registado no ano passado.
O CPC está comprometido na criação de uma forte relação com a China. Alguns passos já foram dados, como seja a abertura, em Xangai, de um escritório do Canadian Pork International e o lançamento da marca Verified Canadian Pork em Pequim e Hong Kong em 2016.
Terça-Feira, 7 de Março de 2017/ Canadian Pork Council/ Canadá.
http://www.cpc-ccp.com