A Ministra da Agricultura e Agro-Alimentação, Marie-Claude Bibeau, anunciou a criação da Agência Canadiana de Investigação e Promoção da Carne de Porco (PRA, nas suas siglas em inglês). A PRA apoiará a competitividade e a sustentabilidade do sector ao permitir o desenvolvimento e implementação de actividades de promoção e investigação.
Espera-se que os produtores e transformadores de carne de porco beneficiem das actividades de promoção e investigação da Agência, especialmente agora que enfrentam o impacto da pandemia de COVID-19. A PRA permitirá que os produtores possam aproveitar as oportunidades de mercado, tanto nacionais como internacionais. Também ajudará a mitigar e gerir os potenciais riscos da Peste Suína Africana através do investimento em actividades de investigação que poderão impulsionar a biossegurança e a vigilância nas explorações.
A criação de um sistema de avaliação nacional respaldará as actividades da PRA. Também irão ser cobradas taxas sobre produtos importados de suíno, a uma taxa que não supere a taxa mínima que pagam os produtores de todo o país.
O Departamento da Agricultura e Agro-Alimentação e o Farm Products Council of Canada (FPCC) em estreita colaboração com o Canadian Pork Council trabalharam para a criação da PRA e para garantir que esta proporcione benefícios a longo prazo aos produtores de carne de porco em todo o país.
5 de Novembro de 2020/ Governo do Canadá/ Canadá.
https://www.canada.ca/