X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Canadá: preços mais baixos para grãos e oleaginosas em 2020

Esperam-se preços mais baixos para grãos e oleaginosas, dependendo das tensões comerciais e da influência da PSA, especialmente na China.

11 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo a FCC, embora os preços baixos provavelmente gerem margens justas em 2020, vários factores podem mudar essa perspectiva. Uma recuperação mais rápida do que o esperado do número de porcos na China pode aumentar a procura por oleaginosas. Os Estados Unidos e a China concordaram com a primeira fase do acordo que, uma vez implementada, poderia causar um salto significativo nas compras de grãos e oleaginosas, aumentando os preços nos EUA.

Está prevista uma queda de 10%, em relação ao ano anterior, dos preços do trigo nos EUA para a colheita 2019-20 sendo previstos C $ 241 por tonelada para o preço médio do trigo da Primavera canadiana em 2020.

A rentabilidade do milho deverá ser positiva até 2020 devido a uma oferta canadiana muito mais estreita causada pelos desafios climáticos de 2019. Os preços também devem melhorar se as estimativas da produção agrícola dos EUA forem revistas em baixo em 2019, como esperado.

Os preços da colza são estimados em C $ 465 por tonelada. A produção de colza canadiana em 2019 diminuiu 8,3%, para 18,6 milhões de toneladas.

A produção canadiana de soja foi reduzida em 19% em 2019, devido à combinação de rendimentos mais baixos e uma redução nas terras agrícolas. Os abundantes fornecimentos dos EUA eles devem continuar a fazer com que os preços da soja tenham uma tendência transversal em 2020. Prevê-se que os preços da soja sejam de C $ 440 por tonelada em 2020.

A grande influência da China nos mercados globais de oleaginosas e a PSA

A China consome 27% da carne do mundo, sendo a carne de porco 62% do consumo de carne da China. Historicamente, a China importa apenas 3% das suas necessidades em carne de porco, devido à sua grande capacidade de produção. Como resultado, eles representam mais de 60% do comércio mundial de soja.

A FAO estima que a produção de carne suína da China tenha diminuído em pelo menos 20% em 2019. Várias previsões prevêem pelo menos uma redução adicional de 15% em 2020, criando uma lacuna potencialmente grande entre procura e oferta. A inflacção das vendas no retalho de carne de porco atingiu mais de 100% em relação ao ano anterior em 2019 e as importações de carne de porco devem aumentar consideravelmente em 2020. A procura chinesa por soja diminuirá. Apesar da consolidação da indústria, as explorações de porcos da China estão a recuperar. O ritmo da reconstrução é fundamental quando se antecipa o impacto da PSA na procura por grãos e oleaginosas.

21 de Janeiro de 2020/ FCC/ Canadá.
https://www.fcc-fac.ca/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes