A Agência de Inspecção Alimentar do Canadá (CFIA) publicou, na sua página web, o Documento de Especificações do Comércio de Carne ao retalho (WMSD) para a carne fresca de bovino, borrego, frango, porco e perú. O documento reflecte a harmonização da terminología utilizada para o comércio de peças de carne a retalho entre o Canadá e os Estados Unidos.
O Canadá e os EUA trabalharam juntos para criar uma uniformização relativa à nomenclatura dos cortes de carne no retalho. Através do Conselho de Cooperação Regulatória, a CFIA trabalhou com as indústrias de carne canadianas e norte-americanas, bem como com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, para actualizar os seus respectivos manuais.
Este entendimento comum dos termos beneficia a indústria através da redução dos custos para manter inventários separados para o embalamento e a rotulagem, facilita o comércio e reduz a burocracia e a carga regulatória. Em 2013, o valor das exportações de carne do Canadá para os EUA alcançou os 2300 milhões de dólares, enquanto que as importações de carne procedente dos EUA atingiram um valor de mais de 2700 milhões de dólares.
Quinta-Feira, 5 de Fevereiro de 2015/ Canadian Food Inspection Agency/ Canadá.
http://www.inspection.gc.ca