A Comissão Europeia aprovou 33 novos programas de promoção dos produtos agrícolas da UE, na UE e nos mercados de países terceiros. Os programas, de 3 anos de duração, ascendem a um valor de 108 milhões de €, metade dos quais (54 milhões de euros) procedem do orçamento da UE. Os programas contribuirão para a abertura a novos mercados e para o aumento do consumo de produtos promovidos dentro e fora da UE. As medidas financiadas dizem respeito a diferentes tipos de campanhas promocionais que destacam as vantagens dos produtos da UE, sobretudo em termos de qualidade, segurança alimentar e higiene, nutrição, rotulagem, bem-estar dos animais ou dos métodos de produção respeitantes com o meio-ambiente.
Os programas seleccionados cobrem uma ampla gama de categorias de produtos, em particular os afectados pelas recentes dificuldades do mercado, como os produtos lácteos, mas também a carne, as frutas e hortaliças frescas e transformadas, produtos de qualidade (ou seja, os protegidos por programas das 3 indicações geográficas da UE) assim como o azeite e os produtos orgânicos.
Quinta-feira, 12 de Novembro de 2015/ EC/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid