X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Comissão Europeia aprova Programa Conjunto Europeu “One Health”

O Programa Conjunto Europeu (EJP) “One Health”, constituido por 41 centros de investigação e laboratórios de referência de 19 Estados Membros, passou a avaliação por parte da Comissão Europeia e será subsidiado nos próximos 5 anos.

26 Julho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O conceito "Uma Saúde" reconhece que a saúde humana está estreitamente relacionada com a saúde dos animais e o meio ambiente. O estudo dos agentes infecciosos que podem cruzar estas barreiras é a abordagem principal deste programa conjunto, que é um novo instrumento do Horizonte 2020 promovido pela União Europeia.

Cada Estado Membro fornece à rede uma organização do domínio da saúde pública / medicina e outra do sector alimentar / veterinário que tratam das doenças infecciosas. Estes centros representam um quadro sólido para uma comunidade de investigação integrada com o objectivo de alcançar avanços significativos nos campos das zoonoses transmitidas pelos alimentos, a resistência aos antimicrobianos e as ameaças emergentes. Em consonância com o conceito "Prevent-Detect-Respond", One Health EJP tem como objectivo reforçar a colaboração entre instituições através do fortalecimento da cooperação interdisciplinar e a integração de actividades por meio de projectos dedicados de investigação conjunta.

A agência francesa de Segurança Alimentar, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho coordena este projecto no qual a Espanha participa através do Centro VISAVET da Universidad Complutense de Madrid e do Instituto Nacional de Investigación y Tecnología Agraria y Alimentaria.

One Health EJP também terá como objectivo o desenvolvimento de programas e projectos sustentáveis para lá da sua vida útil, através da elaboração de uma Agenda Estratégica de Investigação e Inovação (2021-2030) e uma P2P One Health Iniciativa Conjunta Cooperativa.

O projecto está previsto que tenha início em Fevereiro de 2018 com um custo máximo previsto de 90 milhões de euros cofinanciados a 50% pela Comissão Europeia.

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017/ Centro de Vigilancia Sanitaria Veterinaria-Universidad Complutense de Madrid/ Espanha.
https://www.visavet.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados