A Comissão Europeia deu início à primeira fase de modernização e simplificação da política agrícola comum com a abertura de um consulta pública por um periodo de três meses. As contribuições recebidas reforçarão o trabalho da Comissão na altura de definir as prioridades futuras da política agrícola.
Graças a uma política agrícola comum modernizada e simplificada se poderão encarar os principais desafios enfrentados nas zonas agrícolas e rurais, contribuindo, ao mesmo tempo, para alcançar as prioridades políticas da Comissão, em particular o emprego e crescimento, assim como o desenvolvimento sustentável e com o orçamento centrado nos resultados, na simplificação e na subsidiariedade.
A consulta pública estará aberta durante 12 semanas e proporcionará a oportunidade a agricultores, cidadãos, organizações e outras partes interessadas de fazer ouvir a sua voz sobre o futuro da política agrícola comum. A Comissão terá em conta as contribuições recebidas na consulta no momento de redigir o projecto de Comunicação, que deve ser apresentado antes do final de 2017 e que irá conter as conclusões sobre o rendimento actual da política agrícola comum as possíveis opções políticas para o seu futuro, baseadas em provas autênticas.
Os resultados desta consulta pública serão publicados na internet e apresentados pelo Comissário Hogan numa conferência que se irá realizar em Bruxelas em Julho de 2017.
Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2017/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid