Segundo publica Asprocer (Asociación Gremial de Productores de Cerdos de Chile), as exportações de carne de porco chilenas aumentaram 4% em quantidade durante 2013 relativamente ao ano anterior.
O montante total estimado para as exportações de carne de porco em 2013 atingiu os 507 milhões de dólares e neste contexto a República Popular da China foi a que apresentou um maior crescimento, com um aumento de 70% em valor relativamente a 2012. Deve-se destacar que durante o ano passado o gigante asiático ocupou o quarto lugar de destino das exportações de produtos de suíno nacionais, depois do Japão, Coreia do Sul e Rússia.
Em matéria de importações de carne de porco, é possível ver um surpreendente aumento de 90% durante 2013 em relação ao ano anterior e os principais países de origem foram os Estados Unidos, Canadá e Brasil.
Os chilenos consumiram cerca de 18,8 kg de carne de porco em 2013, dos quais 3,4 kg foi importada, e que se prevê que as importações deste alimento continuem a aumentar em 2014.
Segunda-Feira, 6 de Janeiro de 2014/ ASPROCER/ Chile.
http://www.asprocer.cl