Como parte das estratégias que estão a ser aplicadas no Chile para a prevenção da entrada de doenças como a Peste Suína Africana, a "Associación Gremial de Productores de Cerdo de Chile" (ASPROCER), em conjunto com o "Servicio Agrícola y Ganadero" (SAG), activaram uma campanha para evitar a entrada de produtos cárneos.
A campanha, que começou Quinta-feira, 13 de Dezembro, e finaliza a 13 de Março, inclui a colocação de avisos preventivos em dois pontos do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, medida que procura evitar que os passageiros entrem com produtos de carne provenientes de qualquer origem do mundo.
Esta iniciativa permitiu ainda a revisão e melhoria dos protocolos de contingência, para abordar um possível surto desta tipo de doenças e desta maneira contar com estratégias para proteger eficazmente a produção nacional.
Com os fornecedores de matérias primas e produtores nacionais, o trabalho também está a ser feito directamente, dando recomendações para a implementação de medidas cautelares.
Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019/ ASPROCER/ Chile.
http://www.asprocer.cl